Blog

Voltar

A SerPet continua a trabalhar pelo bem-estar do seu melhor amigo!

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou, no início de março, a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. Com isso, foram decretadas diversas maneiras de prevenção, como o isolamento e o distanciamento social. Diante desse cenário, muitas empresas tiveram seu funcionamento alterado para diminuir as chances de transmissibilidade do vírus.

Apesar disso, algumas empresas foram consideradas serviços essenciais em decorrência de sua importância para a vida das pessoas e dos animais. Esse é o caso da SerPet, que não parou de funcionar para continuar atendendo às necessidades de cães e gatos que precisam da alimentação para garantir seu bem-estar e sua qualidade de vida.

A produção na empresa não para e, para isso, foram adotadas diversas medidas de prevenção para proteger a saúde dos colaboradores. Medidas de distanciamento físico e disponibilidade de álcool em gel e demais produtos para higienização das mãos são algumas das medidas adotadas pela equipe SerPet.

Publicada em fevereiro, a cartilha da OMS estabelece uma série de diretrizes para evitar a disseminação do novo coronavírus no ambiente de trabalho. A SerPet se comprometeu a seguir todas elas para priorizar a saúde e a segurança dos colaboradores, tais como:

• Superfícies de trabalho e objetos, especialmente os compartilhados, devem ser higienizados com frequência;

• A empresa deve estimular, por meio de orientações verbais e de cartazes, que os colaboradores lavem as mãos com água e sabão e/ou as higienize com álcool em gel 70%, que deve ser disponibilizado indiscriminadamente;

• A empresa precisa garantir o estoque de máscaras e/ou lenços de papel para todos os funcionários.

Distribuidores e pet shops podem contar com nossos produtos ao longo da pandemia. Estamos trabalhando para garantir a melhor alimentação para cães e gatos e asseguramos que, juntos, iremos passar por esse momento!