Blog

Voltar

Acessórios: veja o que comprar antes da chegada do pet

A compra ou adoção de um animal pode trazer muitas dúvidas. Por isso, confira a lista de acessórios que você precisa comprar antes da chegada do pet!

Muitas pessoas planejam comprar ou adotar um animal. Entretanto, antes de levar o cachorro ou o gato para casa, é preciso preparar o ambiente para a chegada do novo membro da família. Para que nenhum item fique faltando e para que o seu novo melhor amigo se sinta confortável no novo lar, a SerPet preparou uma lista com os itens que você não pode se esquecer de comprar. Veja:


Cama

Existem muitos tipos de camas para o pet, seja ele cachorro ou gato. Os materiais mais conhecidos na confecção das camas são o tecido e o plástico. Antes de comprá-la, entretanto, você precisa avaliar o que é mais importante: a facilidade da limpeza, o conforto do animal ou a resistência do material. Depois de escolhida e comprada, é chegada a hora de escolher um local na casa para colocá-la: a dica é optar por locais onde não haja muito barulho.


Casa

Se você pensa em deixar seu bichinho na área externa da casa, precisa comprar uma casa para que ele fique protegido do chuva e do frio. Os materiais mais conhecidos na confecção das casas são a madeira e o plástico. Para escolher a melhor opção, é preciso pensar na resistência, na facilidade da limpeza e no conforto do animal. Além da casinha, você precisa investir em uma caixa de transportes para levar o cachorro ou gato no carro.


Coleiras e guias

As coleiras e as guias são itens extremamente importantes para os pets, uma vez que impedem que eles se percam e, caso isso ocorra, ajudam na localização e na identificação do cachorro ou do gato. As coleiras e as guias variam de acordo com o porte físico dos animais, assim como com a força e o tamanho. Seja qual for a escolha, o importante é não esquecer de identificar o animal na coleira.


Vasilhas

As vasilhas de água e de ração existem em diversos modelos e materiais, como cerâmica, alumínio e plástico. Para fazer a escolha certa, é preciso pensar na quantidade de comida e de água que o cachorro ou gato irá consumir, já que o recipiente precisa comportar o que o animal precisa.


Ração correta

Existem inúmeros tipos de ração no mercado e cada tipo se baseia em alguma variável, como peso, raça, porte físico, idade e outros fatores. Antes de escolher a ração correta para o seu novo animal, é recomendável conversar com o médico veterinário e verificar o que é melhor para a nutrição do seu novo melhor amigo. Vale lembrar que a alimentação do pet vai mudar ao longo dos estágios da vida e, por isso, o acompanhamento profissional é imprescindível.


Petiscos

Todos os pets adoram petiscos, mas, antes de comprá-los para o novo integrante da família, é preciso consultar o médico veterinário. Somente o especialista vai saber indicar qual o petisco certo para o seu pet de acordo com a idade, a raça e o tamanho. Uma boa dica é usar os petiscos como uma recompensa para quando o cachorro ou gato obedecer uma ordem.


Brinquedos

Os brinquedos são parte importantíssima da rotina do pet. Com eles, cachorros e gatos praticam exercícios, se divertem e, consequentemente, aliviam o estresse e a ansiedade. Além disso, os brinquedos são responsáveis por auxiliar na saúde bucal, especialmente no desenvolvimento dos dentes dos filhotes.


Agora que você já sabe tudo que precisa comprar para seu novo melhor amigo, basta buscá-lo e fazê-lo se sentir em casa!