Blog

Voltar

Confira quais são as frutas que os pets podem consumir

Você já deve ter ouvido falar que alguns alimentos que nós, humanos, ingerimos são tóxicos para os animais. Um dos mais conhecidos é o chocolate, que pode causar diarreia, vômito e até mesmo levar o animal a morte quando consumido em excesso. Mas será que você sabia que os pets, tanto cachorros quanto gatos, podem consumir algumas frutas?

As frutas podem ser ingeridas como petiscos naturais - no lugar de produtos industrializados - e também como lanches antes e/ou depois das refeições principais, como o almoço e o jantar. Apesar de serem permitidas e até recomendadas, vale lembrar que o tutor precisa ficar atento para não exagerar nas porções, já que as frutas podem ter muitas calorias, o que pode levar o animal a desenvolver problemas como diabetes e obesidade.

Quais frutas meu pet pode consumir?

Para que você saiba quais são as melhores opções para seu pet - seja ele cachorro ou gato -, preparamos uma lista com três frutas que podem ser consumidas - com moderação - sem riscos à saúde. Veja:

• Banana: a banana é rica em potássio e carboidratos e, por isso, pode ajudar a manter a saúde do seu melhor amigo em dia. Apesar de trazer benefícios, o tutor precisa ter alguns cuidados: por possuir muito açúcar e calorias, a banana deve ser oferecida em pequenas quantidades e em grandes intervalos de tempo.

• Pera: as peras são ótimas opções de frutas para cachorros e gatos. Isso porque são ricas em fibras, potássio, fósforo e antioxidantes, como as vitaminas C e E. A fruta pode ser oferecida como lanchinho aos animais sem culpa, já que é pouco calórica e tem mais de 80% de água em sua formulação. A única restrição quanto às peras são as sementes, que podem ser tóxicas. Por isso, antes de oferecer a fruta aos animais, retire todas as sementes com bastante cuidado.

• Maçã: de maneira geral, a maçã é uma das melhores frutas para cães e gatos. Isso se deve ao fato de serem facilmente mastigáveis e digeríveis. Além disso, oferecem vitaminas A, C, B, E, fibras e muitos minerais essenciais. São bastante recomendadas, também, por possuírem baixo teor de gordura. As maçãs são boas opções para animais obesos ou com excesso de peso, já que auxiliam na aceleração e na melhora do funcionamento do metabolismo.

Que tal usar as frutas como um petisco natural? Lembre-se que, nas refeições principais, o ideal são alimentos completos, nutritivos e saudáveis, como as rações SerPet. Acesse a aba 'produtos' em nosso site e conheça todos os alimentos!