Blog

Voltar

Cuidados especiais para passear com seu cachorro em dias quentes

Passear com os pets em dias quentes exige muitos cuidados. Assim como nós, com as altas temperaturas os doguinhos transpiram mais, o que faz com que eles cansem mais rápido. O calor também influencia na temperatura das calçadas, fazendo com que fiquem mais quentes, podendo queimar as patinhas dos animais. Para que isso não aconteça, você deve tomar alguns cuidados para que os passeios sigam sendo situações boas durante os dias mais quentes. Confira as dicas que a SerPert separou para esse momento.

Horário

Escolha passear com seu cachorro nos horários mais frescos do dia, pela manhã ou início da noite. Os horários mais recomendados são antes das 10h da manhã e após às 16h, quando o sol não está tão forte. Essa atitude evita queimaduras nas almofadas das patas. 

Hidratação

Leve água limpa e fresca durante o passeio e ofereça ao pet ao decorrer da caminhada. Caso ele não queira beber, molhe a cabeça, o pescoço, o peito e a virilha dele para refrescar. 

Protetor solar

Assim como os humanos, os cachorros também precisam de filtro solar em dias quentes. Invista em um protetor solar e aplique, sempre que for passear, no focinho e nas pontas das orelhas. Isso evita possíveis doenças de pele como câncer ou dermatite. 

Tosa 

Os pelos têm a função de proteger os cachorros de queimaduras, mas também são isolantes térmicos. Por isso o excesso ajuda a aumentar a temperatura corporal. Nesse caso, o ideal é buscar um meio termo, como uma tosa curta. 


Se mesmo tomando esses cuidados, perceber que seu pet está constantemente com a língua para fora (transpirando), leve-o para a sombra, dê água para ele e deixe-o lá descansando até a respiração normalizar.