Blog

Voltar

Veja quais cuidados você deve ter com seu pet no verão

As altas temperaturas da estação mais quente do ano pedem cuidados especiais com os pets.

O verão é a estação mais quente do ano e, assim como para nós, humanos, o calor pode incomodar os animais de estimação e proporcionar mudanças de comportamento em cães e gatos. Seja para ficar em casa, viajar ou passear no parque, o verão pede alguns cuidados especiais com os pets. Para que seu melhor amigo esteja protegido das altas temperaturas e das consequências da estação, a SerPet separou uma lista de dicas. Confira:


Não se esqueça da hidratação

Assim como os humanos, os animais podem ficar desidratados no verão, especialmente cães e gatos mais peludos. Por isso, é importante que os tutores estejam sempre atentos se o animal está ingerindo água o suficiente. Uma boa alternativa para garantir a hidratação dos pets é espalhar potes com água em vários pontos da casa.


Evite ingerir água da torneira

É comum que regiões litorâneas tenham problemas com o abastecimento e a qualidade da água no verão. Mesmo que o problema seja mais comum em praias, é importante dar água filtrada ao seu pet, já que líquidos contaminados podem causar doenças gastrointestinais nos cães e nos gatos.


Use filtro solar

O filtro solar é um produto indispensável para os animais no verão. Para passear com os cães e gatos na estação, prefira sair antes das 10h e após às 16h. Em qualquer horário, entretanto, é necessário aplicar o filtro solar, especialmente em animais de pele ou pelo claro. Vale lembrar que o produto deve ser próprio para animais. já que filtros solares para humanos podem causar alergias nos pets.


Não se desespere se o pet comer menos

É normal que, com as altas temperaturas, os animais comam menos que o normal. Por isso, caso o ritmo de alimentação diminua, não se desespere. Uma boa alternativa é oferecer alimentos nutritivos e saborosos para o cão ou para o gato.


Siga essas dicas e garanta que seu melhor amigo tenha o melhor verão possível!