Blog

Voltar

Você sabia que cada cachorro possui um focinho único?!

O nariz do seu doguinho é mais uma das coisas que o torna único!

Todos os animais possuem digitais. Porém, elas não estão nas patas, como acontece com os dedos dos humanos. No caso dos cachorros, os focinhos podem comprovar a identidade do animal, já que cada um possui uma padronagem única, ou seja, não existe outra no mundo que apresente a mesma configuração.

Se você olhar bem de pertinho o nariz do seu cachorro, poderá enxergar linhas que formam caminhos únicos. Essas formas não se modificam com o tempo, assim como nossa impressão digital.

Para identificar os cães, portanto, pode feita a impressão nasal. A tinta é aplicada no nariz e na área ao redor das narinas. Posteriormente, é aplicado um papel rígido para gravar a impressão.

Apesar de existir, esse tipo de identificação não é possível para todos os cachorros, já que só é feita nas espécies que têm a pele mais espessa e que não têm pelos na região do focinho. Além disso, esse sistema não é muito utilizado, já que leva muito tempo e deveria haver uma padronização geral de todas as impressões feitas.