Blog

Voltar

Vai viajar e quer levar o seu pet com você?

O transporte de animais ainda gera muitas dúvidas para quem quer ou precisa levar o seu bichinho no avião.

Companhias aéreas liberaram o transporte dos animais de pequeno porte na própria cabine ou bagageiro da aeronave.

Existem várias regras e procedimentos para garantir a segurança e a comodidade do seu aumigão durante o voo. Pensando nisso, separamos algumas dicas e informações para que você consiga se organizar quando precisar viajar com seu animal de estimação.

É permitido levar meu cachorro em qualquer voo?

Não são todas as companhias aéreas brasileiras que permitem viajar de avião com cachorro. Cada uma possui suas próprias regras, sendo assim, você pode escolher em qual companhia é mais agradável para você e seu bichinho.

Como solicitar o serviço?

Para solicitar o serviço e viajar com o cachorro, é necessário pagar uma taxa, que pode ter diferentes valores dependendo de cada companhia aérea, podendo variar com o peso do seu pet. Entre em contato com o atendimento da companhia aérea para solicitar a inclusão dele no voo, assim, analisam se ainda existem vagas.

Caso tenha espaço, serão solicitados alguns documentos como atestado de saúde e carteira de vacinação do cachorro (verifique na companhia todos os documentos exigidos) .

Quanto custa a passagem?

A passagem do seu pet não é das coisas mais baratas, ela pode ficar mais cara que a sua própria passagem. Cada companhia tem sua própria taxa e valor, mas normalmente a viagem fica em torno de R$400,00. Lembrando mais uma vez, que os valores dependem de diversos fatores, como tamanho do animal, disponibilidade no voo, o peso e até a personalidade do bichinho.


Para se informar sobre os valores, verifique diretamente no site das companhias.

Como você pôde ver, viajar com seu amigo de quatro patas é possível, basta se programar certinho que dará tudo certo!